Conclusão

              

                  Os depoimentos dos estudantes revelaram que as ações ambientais desenvolvidas durante o semestre no projeto ÁGUA EDUCA incentivaram o trabalho coletivo, a autonomia e solução dos problemas, além de proporcionar um olhar crítico e uma nova forma de pensar e aprender, interagindo com o lugar onde vivem e estabelecendo a conexão desse processo com a tecnologia que muda nossa relação com o mundo. 

            A maioria dos alunos tem a sensação imediata de que existe uma necessidade urgente de criar-se um futuro sustentável. Percebem com clareza os riscos e a necessidade de agir.


   O comprometimento da qualidade de vida do planeta nos alerta para a necessidade de ações coletivas e incentivar essas ações na escola é prioridade para motivar essas transformações não só localmente, mas globalmente.


              Portanto, os objetivos foram alcançados, mas também trouxeram a certeza de que há muito trabalho a ser feito para criar a mudança e o comprometimento tão necessário para  um futuro sustentável. Portanto, o trabalho de conscientização e preservação dos recursos hídricos continua. Junte-se a nós!  :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário